Este Blog é dedicado às actividades das Crianças e Juniores dos Acampamentos da Quinta da Paz.Seja um seguidor deste blog. Obrigado
RSS

Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Banda QP - Praça da Liberdade - Porto




segunda-feira, 31 de maio de 2010

Para memorizar...




sábado, 22 de maio de 2010

Qual é a tua história bíblica preferida?



Clica no link e lê as histórias bíblicas que mais gostas. Se quiseres, podes imprimir e pintar as histórias!


domingo, 16 de maio de 2010

ATENÇÃO - Monitores & Pirilampos


Agradecemos a todos aqueles que se inscreveram como Pirilampos e/ou Monitores de estar presentes no próximo Sábado de Quinta dia 5 de Junho para assistir à formação. Nada adianta em imaginar que liderar ou servir é fácil, que, com um rosto hermético e uma voz imperiosa, está ganha a batalha. Para ser lider ou servir, há que possuir aquele amor do próximo e aquela cultura que permitem conhecer os homens e perscrutar os mais íntimos recônditos da alma. Torna-se necessário pertencer também àquela aristocracia espiritual que tem por divisa: servir. Mas servir desinteressada(o), perseverante e corajosamente - consequência de convicções, entusiasmo, carácter.

Trabalho de Grupo - União

O trabalho em grupo supõe plena confiança entre os diversos elementos desse grupo: confiança em suas atitudes.Daqui a necessidade de haver duma parte e doutra vontade lealmente dotada de compreensão mútua.A primeira lei do grupo é o auxílio fraterno, ao serviço da missão desse mesmo grupo. Querer elevar-se à custa dos outros, gostar de apontar as deficiências dum colega, é minar a unidade do grupo e torná-lo incapaz de realizar a sua missão.

Portanto...

"Não expulses o herói que está dentro da tua alma", Em todo o ser humano, qualquer que seja, há sempre chama possível, mecha que fumega. Compete ao líder da QP (Jan Ennis) distribuir as tarefas em que confia ou as restrições que se impõem, de conformidade com o que cada um possui em si de heroísmo latente.

Se realmente és um HERÓI não faltes à formação.

Um GRANDE ABRAÇO

Jan Ennis

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Adivinha...


Quem é esta personagem da Bíblia?


domingo, 9 de maio de 2010

O Verdadeiro Tesouro (Trailer )




O veterano Cliff Edwards não faz nada além de viver uma incansável busca por um lendário Carregamento de ouro perdido durante a guerra civil. Quando Henry – um neto com deficiência visual que Cliff se quer sabia que tinha – é deixado na porta da sua casa, sua vida começa a mudar drasticamente. Cliff não sabe como cuidar de uma criança, mas para seu neto isto não tem importância. De repente, algo faz com que Cliff comece a enxergar aquilo que apenas Henry conseguia ver. Algumas pessoas passam a vida inteira à procura de tesouros. Outras, realmente, os encontram.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A casa da formiguinha...





Ajuda o Smilinguido a construir uma floresta para todos seus amigos!




Clica no link













Navega no site do SMILINGUIDO e diverte-te com outros jogos!

Homenzinho Torto...

Vá lá, canta também...

Havia um homenzinho torto

Morava numa casa torta

Andava num caminho torto

Sua vida era torta

Um dia o homenzinho torto

A bíblia encontrou

E tudo que era torto
Jesus endireitou


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para memorizar...




QP Kids fotos

Estrela do mar...









Conta-se que um escritor que morava numa casa à beira mar, todas as manhãs, tinha por hábito caminhar tranquilamente na praia para se inspirar.
Certo dia, enquanto seguia pela areia molhada, viu um vulto ao longe que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que apanhava estrelas-do-mar que secavam na areia e, uma por uma, lançava-as de novo ao mar.
Curioso com o gesto, o escritor perguntou:

- Por que estás a fazer isso?
- Estou a tentar salvá-las. - Explicou o jovem. A maré está baixa e o sol está muito forte. Se ficarem aqui na areia sem água elas vão morrer.

O escritor, perplexo, olhou ao redor, viu as centenas de estrelas-do-mar espalhadas na areia e comentou:

- Mas, jovem, a praia tem vários quilómetros e há inúmeras estrelas. Que diferença faz? Mesmo que atire algumas ao oceano, nunca conseguirá salvá-las a todas. A maioria morrerá na areia de qualquer forma.O jovem apanhou mais uma estrela na areia, aproximou-se do escritor e disse:
- Bem, pelo menos para esta estrela, eu fiz a diferença!
E com convicção atirou-a para o mar.

Naquela noite, o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Aquela frase não o deixava sossegar. “Para esta eu fiz a diferença!” E, por isso, logo pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, e juntos, começaram a atirar as estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Faça a diferença na vida de alguém hoje!

Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio, um abraço, um sorriso - algo muito simples, mas que com certeza vai ser importante e fazer toda a diferença. Olhe à sua volta, quem são as estrelas-do-mar que precisam de si?