Este Blog é dedicado às actividades das Crianças e Juniores dos Acampamentos da Quinta da Paz.Seja um seguidor deste blog. Obrigado
RSS

Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estrela do mar...









Conta-se que um escritor que morava numa casa à beira mar, todas as manhãs, tinha por hábito caminhar tranquilamente na praia para se inspirar.
Certo dia, enquanto seguia pela areia molhada, viu um vulto ao longe que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que apanhava estrelas-do-mar que secavam na areia e, uma por uma, lançava-as de novo ao mar.
Curioso com o gesto, o escritor perguntou:

- Por que estás a fazer isso?
- Estou a tentar salvá-las. - Explicou o jovem. A maré está baixa e o sol está muito forte. Se ficarem aqui na areia sem água elas vão morrer.

O escritor, perplexo, olhou ao redor, viu as centenas de estrelas-do-mar espalhadas na areia e comentou:

- Mas, jovem, a praia tem vários quilómetros e há inúmeras estrelas. Que diferença faz? Mesmo que atire algumas ao oceano, nunca conseguirá salvá-las a todas. A maioria morrerá na areia de qualquer forma.O jovem apanhou mais uma estrela na areia, aproximou-se do escritor e disse:
- Bem, pelo menos para esta estrela, eu fiz a diferença!
E com convicção atirou-a para o mar.

Naquela noite, o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Aquela frase não o deixava sossegar. “Para esta eu fiz a diferença!” E, por isso, logo pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, e juntos, começaram a atirar as estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Faça a diferença na vida de alguém hoje!

Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio, um abraço, um sorriso - algo muito simples, mas que com certeza vai ser importante e fazer toda a diferença. Olhe à sua volta, quem são as estrelas-do-mar que precisam de si?

0 comentários:

Enviar um comentário